ALUNOS VICENTINOS PROJETAM SOLIDARIEDADE

ALUNOS VICENTINOS PROJETAM SOLIDARIEDADE
Formandos vicentinos realizam projeto para arrecadar agasalhos.
Por: 8º ano 2022
Os alunos do 9° ano 2022, junto com a Pastoral Escolar Vicentina (PEV) e a colaboração de professores, desenvolveram o projeto "Esquenta a alma" o qual teve início no dia 19 de maio findando no dia 27 do mesmo mês. A ação foi planejada e executada dentro da Escola Vicentina Nossa Senhora Aparecida de Paraíso do Norte, pois os estudantes souberam que haviam famílias que estavam sofrendo por falta de agasalhos, foi então que decidiram cumprir- de acordo com as palavras de uma das formandas- com seus papéis de estudantes vicentinos.
Como forma de motivar os demais estudantes da escola, os formandos fizeram cartazes e foram de sala em sala falar sobre a campanha que haviam planejado. Com imensa satisfação o 9° ano quando viu a escola inteira se mobilizar em prol da ideia que foi concluída e no dia 27 de maio, juntamente com a PEV; o grupo levou todas as doações para a sede da Pastoral da Criança de Paraíso do Norte, a qual com sua coordenadora e líderes fizeram a distribuição junto as famílias necessitadas.
O resultado desta ação foi muito além do esperado e os formandos disseram que o único arrependimento que eles trazem em relação ao projeto "Esquenta a alma" é não tê-lo iniciado antes.
.
#JeitoVicentinoDeEducar