Comunicado aos pais/responsáveis pelos estudantes da Educação Infantil

COMUNICADO AOS PAIS/RESPONSÁVEIS PARA OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Direção da Escola Vicentina Nossa Senhora Aparecida está atenta às normativas das autoridades públicas
brasileiras e busca alternativas para amenizar as dificuldades que se apresentam neste momento de dúvidas e incertezas em face da pandemia do COVID-19. Precisamos nos manter calmos e com esperança de que atravessaremos essa crise juntos, de forma solidária, em respeito à dignidade das pessoas. Antecipamos o recesso escolar do mês julho para os dias 20 de março a 04 de abril. Com relação às atividades escolares, faremos a reposição das aulas e cumpriremos, rigorosamente, a carga horária prevista na legislação educacional brasileira, assim que as autoridades, por meio de seus canais oficiais, permitirem o retorno às aulas. Assim sendo, não há qualquer vantagem financeira da Escola Vicentina Nossa Senhora Aparecida, em face da paralisação das aulas, uma vez que as aulas ocorrerão em novo calendário escolar a ser disponibilizado, assim que possível.
         A princípio Educação Infantil não precisa validação de carga horária, porém enquanto as aulas presenciais não retornam, a partir do dia 06 de abril, a Escola Vicentina Nossa Senhora Aparecida disponibilizou e continuará disponibilizando atividades escolares via web (whatsApp), como vínculo de aprendizagem escolar.
           Com relação aos compromissos financeiros, pedimos aos pais que, sendo possível, mantenham o pagamento das mensalidades escolares previstas em contrato, a fim de que possamos, de igual forma, pagar nossos compromissos perante nosso corpo docente e demais colaboradores e fornecedores. Em razão do nosso Carisma Vicentino - cujos valores são compartilhados por pais e estudantes -, não desejamos desacolher as pessoas no momento de maior dificuldade.  A Escola Vicentina Nossa Senhora Aparecida sempre prezou pelo diálogo, portanto vamos juntos resolver os problemas daquelas famílias que não possuem condições de continuar, momentaneamente, com o pagamento das mensalidades escolares. A partir de (13/04/2020), a família em dificuldade financeira, poderá nos encaminhar sua solicitação por meio do e-mail [email protected]. Entraremos em contato para avaliar caso a caso, a fim de acolher cada família, de acordo com a sua realidade. Novas notícias da Direção serão divulgadas pelos meios de comunicação habituais. A Diretoria aproveita o momento para renovar as recomendações das autoridades públicas sanitárias de nos resguardar para um retorno de todos com saúde. Confiança, seguimos para o melhor!
           Que as luzes do Senhor continuem a nos indicar os caminhos mais acertados para este momento inesperado.
Desejamos a todos uma abençoada Páscoa!

Paraíso do Norte, 08 de Abril de 2020.

A DIREÇÃO